Com a ajuda preciosa do meu amigo José Jorge Frade podemos apresentar mais uma bonita foto de família que nos recorda ser Arranhó uma família de famílias.
Acreditamos que o fortalecimento dum sentido do muito que nos une, poderá contribuir para relativizar desconfianças e dissenções que não nos devem tomar o coração e a mente.
Esta bela fotografia dos anos 50 faz-nos recordar mais uma família do casal Domingos Francisco Frade e Joaquina da Assunção Munhoz.
De pé, da direita para a esquerda: o Zé Manel (filho da Mabília Munhoz Frade); o Américo (marido da Maria Munhoz Frade); o José Pinto (marido da Mabília Munhoz Frade); a Elvira Munhoz Frade e o marido o António Assis Ferreira; a Deolinda Maria de Oliveira (esposa do José Munhoz Frade); a Maria Isabel da Silva Ferreira (esposa do Domingos Munhoz Frade), com a filha Elvira ao colo; o Dominguitos, filho da Mabília.
Sentados, da esquerda para a direita: o Domingos Munhoz Frade, com filho Zé Quim ao colo; o José Munhoz Frade, com o filho Zé Jorge; o avô Domingos Francisco Frade e a avó Joaquina da Assunção Munhoz; a Mabília Munhoz Frade; a Maria Munhoz Frade, com o filho Júlio César.
O fotógrafo organizou a disposição na foto, colocando filhos, noras e genros, à volta do casal patriarca, cada um com os seu rebentos. Era um tempo em que se valorizava imenso as ligações e o convívio familiar.
#FamíliaDeFamílias
© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz