Histórias da imprensa escrita em Arranhó
Esta série procura resgatar do esquecimento alguns dados informativos sobre o que se fez em Arranhó nas últimas décadas do séc. XX, ao nível da imprensa escrita. É um património muito rico, por conhecer e estudar.
(Continuação)
Capítulo 5
Folha Paroquial, Arranhó e Sapataria
Começou a publicar-se em 1994, e dele foram publicados 50 números, até 1999. De distribuição gratuita; em formato folha A4 frente e verso, em impressão Offset em cor azul.
Foi um projeto pastoral orientado a favorecer a união fraterna das comunidades das paróquias de Sapataria e Arranhó, então com um pároco comum em exercício.
Os seus conteúdos de índole pastoral e cultural, incluem notícias da vida paroquial, da vida sacramental das comunidades, das iniciativas e atividades, e uma preocupação na formação permanente e esclarecimento dos paroquianos.
A responsabilidade do jornal era do Pe Eduardo Fernandes de Brito Coelho. A composição e impressão eram da responsabilidade da Grifos Artes Gráficas, uma cortesia do António Manuel do Vale Pinto e a colaboração ativa do seu filho Henrique.
#imprensaLocal
© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz