Nesta bonita foto podemos recordar e conferir o ambiente de alegria e o convívio fraterno vivido entre os arranhoenses, que gostavam de se juntar junto da sua Sociedade, [1] como este grupo sentado à sua entrada.
Vale a pena sublinhar que o ambiente na aldeia era então mais comunitário, as pessoas cruzavam-se muito mais na rua (ida à fonte, ida à mercearia, ida ao leite, ida ao rio, etc.), gostavam de conversar, e havia muito mais união/ligação intergeracional.
Podemos ver neste grupo a conversarem a Maria Narciso e a Manuela Mateus com o seu filho, José Manuel. Atrás, vemos a Fernanda Carreira Ferreira com a Manuela Mateus Luís. Atrás o Joaquim Canuto, e, o menino de chapéu é o José Manuel Ferreira Lourenço.
Esta foto preciosa da coletividade SURA é dos anos 60, que todos podeis hoje apreciar, foi-nos generosamente oferecida pela Maria Narciso Canuto a quem muito agradecemos a simpatia e a confiança na partilha.
Notas:
[1] Sociedade era a forma carinhosa e abreviada da população se referir à sua coletividade, a S.U.R.A. – Sociedade União Recreativa Arranhoense.
#UsosCostumes
© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz