Apresentamos mais uma foto da série sobre o tempo da escola primária em Arranhó, a que demos o sugestivo nome de “Confiar e Ser Amados”. É muito curioso, não só rever aqueles rostos de meninos e meninas que hoje são homens e mulheres das nossas comunidades, e que vimos crescer, mas, sobretudo pensar nas voltas que a vida dá, na diversidade de caminhos que somos desafiados (ou desviados) a fazer…
Esta foto ternurenta recorda-nos o amor colocado no ensino das novas gerações, e o gosto e vontade destas em acolher a instrução e a educação.
Na aldeia de Arranhó, a chegada do ensino primário (agora designado ensino básico) trouxe até nós várias devotadas professoras que deixaram fortes recordações nas crianças com quem trabalharam. Várias acabaram mesmo por optar ficar a viver em Arranhó como foi o caso da Sra Professora Isilda Antunes.
Graças à Dina Lopes Almeida podemos recordar os nomes dos alunos, da esquerda para a direita: Susana Quintino, Carlos Teixeira, Dina Lopes Almeida, Professora Isilda, Natalia Cortez, [???], Elizabete Ramos.
A Sra Professora Isilda Antunes leccionou em Arranhó no período de 1974/1975 até 1999/2000.
#EscolaPrimária
© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz