Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Postal de Arranhó N° 320: Mocidade – Uma familia de familias

Esta foto apresenta-nos quatro rapazes arranhoenses que se fizeram retratar “a la minute” defronte dum cenário montado nas traseiras da capela de Nossa Senhora de Ajuda.

Não eram só as raparigas que aguardavam as festas anuais, e a vinda do fotógrafo, para guardarem uma recordação da sua amizade.

Estes são jovens nascidos nos anos 30 e podemos identificá-los da esq para direita como José Rodrigues Gonçalves, mais conhecido por Zé Casimiro (nome de seu pai), Álvaro Assis Lourenço, José Raimundo Luis, e, José Mafra Gomes.

Os três primeiros foram músicos e membros, como é sabido, da Orquestra os Bem Entendidos de Arranhó. À procura duma vida melhor, o José Gonçalves esteve emigrado em França, e, o Álvaro Lourenço e o José Raimundo procuraram emprego e constituiram famílias na capital.

Esta belíssima foto de época só foi possível graças à vossa generosidade, que muito agradecemos, que deste modo partilhou uma preciosa recordação familiar, e, também, uma preciosa recordação de costumes comunitários.

#FamíliaDeFamílias

© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz