Recordar é viver, é uma frase que permanece em todas as gerações. E esta foto é mais um exemplo disso mesmo, uma vez que a alguns não dirá talvez muito, e a outros dirá imenso e fará saudades para a vida. Por isso devemos aprender a apreciar a memória, a nossa e a dos outros.
Neste caso trata-se da equipe de juniores do U. R. D. A., que brilhantemente alcançou o terceiro lugar no campeonato da Associação de Futebol de Lisboa de 1979/1980, atrás S.C.U.Torreense e do G. D. de Loures.
Para a história, ficam as indispensáveis identificações, da esquerda para a direita:
Filipe Piriquito, José Rodrigues “Zé da Luz”, José Vitor, Marinho, Lino Carvalho, Joaquim Siopa, Carlos Rodrigues, António Fernando, António Pinto, A. Cardoso, Bagueicho, José Carlos, e ao centro em baixo José Lourenço.
Como treinador tinham o infatigável e inesquecível professor José Lourenço, de que toda a gente guarda boas recordações.
Juntamos um testemunho do José Luis Baguecho, que nos parece muito significativo: «Tempos gloriosos! Grande camaradagem e amizade entre todos, o inesquecível Mister o Sr Prof. José Lourenço grande estratega do jogo jogado e o mago do jogo de bastidores sem esquecer os dirigentes que semanalmente nos conduziam aos jogos e e nos recolhiam ao domicilio para treinar. Nós no pelado a jogar e a correr até á exaustão a pisar aquele areão marcado com cal, as pernas esfoladas, o duche de água quente ou não, mas no final tínhamos sempre a recompensa da bela sandes e o sumol. Cereja no topo do bolo, naqueles dias de grandes resultados o Sr Presidente/Corpo Directivo faziam-nos a gentileza de oferecer um grande almoço num restaurante algures na nossa zona e assim éramos felizes nos finais dos anos 70.»
#DesportoLocal
© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz