Esta foto é muito interessante não só por recordar muitos arranhoenses que gostavam de jogar futebol na sua aldeia, mas também por nos mostrar que naquela época o desporto associativo era muito diferente dos caminhos entretanto trilhados.
Porque para preservar a memória é importante associar o nome e a imagem aqui deixamos a respectiva identificação, como habitual da esquerda para a direita:
de pé: José Carvalho Rodrigues (José da Luz), Carlos Alberto Ruas Lemos (Carlos Belmoço), Quim Zé Raimundo, Francisco Lourenço Pulga, Augusto Carvalho, Carlos Maria Rodrigues, Fernando Barros, Sebastião Cortez, e Francisco Soares da Encarnação.
Na fila de baixo: José António Teixeira, José Maria Rodrigues, António Raimundo dos Reis, Custódio Pinto, António Silva, Francisco Carvalho, Manuel Florindo da Eira.
Como podemos constatar, estas velhas glórias juntavam-se então por amizade e pelo convívio fraterno que estes momentos suscitavam. Era um tempo em que havia grande carinho e respeito pelo velho Campo de Jogos do Espargal.
O associativismo daqueles tempos reflectia um estilo de vida comunitária mais unida e solidária. Era um tempo em que haviam sócios, hoje temos utentes o que é substancialmente diferente.
#DesportoLocal
© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz