João Serralheiro Raimundo e Vitória Maria Luis
Quando buscamos iluminar as relações de parentesco em Arranhó surgem sempre novidades muito interessantes.
Já tínhamos aludido aqui ao primo João Serralheiro Raimundo que tinha desposado a Vitória Maria Luís e deste casamento nasceu a prima Maria Eugénia Luís Serralheiro Jerónimo.
A novidade aconteceu ao identificar que a Vitória era filha de Francisco Maximiano e de Silvéria Maria. Ora a Silvéria tinha uma irmã chamada Quitéria Maria que desposou o Francisco Ferreira Morgado e estabeleceram morada no Rossio.
A Quitéria Maria (ou Quitéria Rica como lhe chamavam) e o Francisco eram os meus bisavós maternos.
Assim, a Vitória era prima direita do meu querido avô materno Manuel, e dos seus irmãos, o tio Francisco e a tia Maria Quitéria (ou Maria Sapateira como era conhecida).
A prima Maria Eugénia desposou com Francisco Faria Jerónimo, tiveram dois filhos, o João Carlos Serralheiro Jerónimo e o Pedro Alexandre Serralheiro Jerónimo.
O João Carlos Jerónimo desposou a Susana da Costa Paulino Jerónimo, tiveram duas filhas, a Patrícia Jerónimo e a Inês Jerónimo.
O Pedro Jerónimo desposou a Ana Sara Pipa Rogério Serralheiro Jerónimo. Deste casamento nasceram dois rapazes, o Santiago Jerónimo e o Vicente Jerónimo.
Queremos deixar todo o nosso reconhecimento à Maria Eugénia (Genica), e à Ana Sara Jerónimo, sem as quais não teria sido possível apresentar-vos este notável postal.
#FamíliaDeFamílias
© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz