Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Postal de Arranhó N° 121: “Um hino imortal”

Património Musical Arranhoense

Em postal anterior deixamos um alerta para que os arranhoenses (re)descubram e preservem convenientemente o seu valioso património cultural musical.

E não estamos a exagerar, Arranhó tem peças musicais locais originais, de muito interesse cultural e histórico.

Muitos provavelmente desconhecerão que Arranhó até tem um Hino, da autoria do Maestro Mário Martins, grande amigo da terra e eternamente ligado à história musical de Arranhó.

Gerações de arranhoenses ouviram as várias gerações dos Bem Entendidos tocar este hino nos momentos solenes da nossa terra.

Para que não caia de modo nenhum no esquecimento e possa um dia destes vir a ser tocado de novo, deixamos aqui os originais das pautas para saxofone tenor e trompete. Para muitos será uma grata recordação, para outros será uma agradável surpresa.

Com este postal acreditamos que este património musical e cultural será protegido e poderá voltar a ser tocado para alegria e agrado de todos os arranhoenses.

Só se preserva o que se conhece, e as novas gerações arranhoenses hão-de certamente dar continuidade às suas tradições musicais e voltar a aprender a tocar esta e outras peças musicais de tão boa memória.

#PatrimónioMusical

© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz