Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Postal de Arranhó N° 066: “Somos uma família de famílias”

Joaquim Serralheiro Raimundo e Deolinda Mateus Soares

Os meus bisavós paternos chamavam-se José da Silva Raimundo e Maria da Piedade Serralheiro, foram um casal patriarca arranhoense e tiveram uma prole numerosa e bem conhecida. Neste postal recordamos um dos seus filhos, o tio Joaquim Raimundo.

O Joaquim Serralheiro Raimundo desposou a Deolinda Mateus Soares e viviam num edifício onde hoje se localiza o Nº 25 da rua 1º de Maio, na beira da estrada nacional 115.

Ele negociava em sementes, e ela doméstica cuidava da loja e das terras. Tiveram quatro filhos: o primo Firmo, o primo Joaquim José, a prima Maria da Luz, e, a prima Maria Manuela.

Eu já só conheci a tia Deolinda viúva, era uma senhora muito carinhosa comigo e os filhos muito amigos de meus pais.

O primo Firmo Soares Raimundo casou com a Maria dos Anjos do Casal Cochim, e mais tarde desposou a Maria de Lurdes de quem teve dois filhos: a Marta Raimundo e o Joaquim Paulo Raimundo.

O primo Joaquim José Soares Raimundo casou com a Elvira Carpinteiro de quem teve dois filhos: a Isabel Raimundo, e o Jorge Raimundo.

A Isabel Raimundo casou com o José Jorge Lourenço e tiveram o Jorge e o Pedro. O Jorge Raimundo casou com a Darley e tiveram o Duarte e o David.

A prima Maria da Luz Soares Raimundo casou com o José Luis Lourenço (Zé Espada). Ela já tinha um filho o Joaquim Manuel Raimundo Patrício, e os dois tiveram o José António Raimundo Lourenço e o Mário Raimundo Lourenço.

A prima Maria Manuela Soares Raimundo casou com o José Manuel Frade Pinto e tiveram duas filhas: a Paula Cristina e a Carla Patrícia. A Paula Cristina Raimundo Pinto casou com o Mário Martins e tiveram dois filhos: o Miguel Pinto Martins e o Guilherme Pinto Martins.

A Carla Patrícia Raimundo Pinto casou com o José Carlos Morin e tiveram dois filhos: o Bernardo José Pinto Morin, e o João Pinto Morin.

Um agradecimento à prima Manuela e ao primo Quim Zé que proporcionaram a informação base para pôr de pé este postal e recordar os laços familiares em Arranhó.

#FamíliaDeFamílias

© Direitos Reservados, Reprodução Proibida | Arranhó Memória e Gratidão, compilação e foto de José M. Ferreira Luiz