Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Município entrega no Património Cultural, IP (Lisboa) o Processo de Inventariação das Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação a Património Cultural Imaterial

Hoje, 13 de janeiro, data em que se comemora o Dia do Município, uma comitiva Arrudense deslocou-se ao Património Cultural, IP (Lisboa), para entregar o Processo de Inventariação das Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação a Património Cultural Imaterial.

Trata-se de uma iniciativa que pretende ver reconhecidas as Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação, que decorrem anualmente, e desde o séc. XVI, em Arruda dos Vinhos, atualmente entre 6 e 18 de agosto, como património cultural imaterial. O ponto alto destas festividades são a procissão em honra de Nossa Senhora da Salvação que se realiza, há 500 anos, por ordem de D. Manuel I. A este propósito, o Município de Arruda dos Vinhos comemora em 2025 os 500 anos destas Festas, num programa que se estenderá até agosto.

A comitiva foi recebida pela vice-presidente do Conselho Diretivo do Património Cultural, I.P., Ana Catarina Sousa e pela Chefe de Divisão de Cadastro, Inventário e Classificação, Maria Antónia Amaral, que acolheram com agrado e entusiasmo esta iniciativa do Município.